Itens
Marco Gonçalves tomou posse como Presidente da Escola de Direito
O professor Marco Gonçalves tomou posse como presidente da Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM). Foram igualmente empossados como vice-presidentes da EDUM os professores Rossana Martingo Cruz (pelouro do Ensino), Flávia Noversa Loureiro (Investigação) e Pedro Jacob Morais (Interação com a Sociedade e Internacionalização).
Cerimónia de Jubilação da Professora Beatriz Pereira
A Universidade do Minho (UMinho) acolheu a sessão solene de jubilação da professora catedrática Beatriz Pereira, do Instituto de Educação (IE), assinalando o término do seu percurso académico de elevada relevância científica, pedagógica e institucional.
Marco Gonçalves preside Escola de Direito da UMinho
O professor Marco Gonçalves tomou posse como presidente da Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM). Foram igualmente empossados como vice-presidentes da EDUM os professores Rossana Martingo Cruz (pelouro do Ensino), Flávia Noversa Loureiro (Investigação) e Pedro Jacob Morais (Interação com a Sociedade e Internacionalização).
Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas celebrou o seu 50º aniversário
Meio século de vida da ELACH foi assinalado na UMinho fazendo jus a um caminho pautado pela aposta no desenvolvimento das artes, da cultura humanista e do pensamento crítico e fomenta a valorização (inter)nacional da língua portuguesa.
50º Aniversário da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho
A sessão comemorativa do cinquentenário da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho (ELACH) contou com as intervenções do Reitor da UMinho, Pedro Arezes, da Presidente da ELACH, Cristina Flores, e da Presidente da Comissão dos 50 Anos da ELACH, Ana Gabriela Macedo. O programa incluiu ainda a entrega de prémios de mérito escolar e atuações do Coro do Departamento de Música, bem como, antes da sessão, do grupo Bomboémia, culminando com o corte do bolo comemorativo.
Assunção Flores tomou posse como presidente do Instituto de Educação
A nova presidente tomou posse, substituindo Beatriz Pereira no cargo, e passou a ter como vice-presidentes os professores Ana Paula Pereira (Comunicação, Inovação e Interação com a Sociedade), Paulo Varela (Ensino e Conselho Pedagógico) e Marília Gago (Investigação e Internacionalização).
Universidade do Minho ©